quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Palácio e Quinta da Regaleira-Sintra

O Palácio da Regaleira é o edifício principal e o nome mais comum da Quinta da Regaleira. Também é designado Palácio do Monteiro dos Milhões, denominação associada à alcunha do seu antigo proprietário, António Augusto Carvalho Monteiro. O palácio está situado na encosta da serra e a escassa distância do Centro Histórico de Sintra, estando classificado como Imóvel de Interesse Público desde 2002.


Carvalho Monteiro, pelo traço do arquitecto italiano Luigi Manini, transforma a quinta de 4 hectares num palácio rodeado de luxuriantes jardins, lagos, grutas e construções enigmáticas,




























 A Quinta da Regaleira é um lugar para se sentir. Não basta contar-lhe a memória, a paisagem, os mistérios. Torna-se necessário conhecê-la, contemplar a cenografia dos jardins e das edificações, admirar o Palácio, verdadeira mansão filosofal de inspiração alquímica, percorrer o parque exótico, sentir a sua espiritualidade.

"Todas as fotos foram tiradas por mim."

3 comentários:

  1. Simplesmente maravilhosas tuas fotos e lugar! ADOREI! BJS, CHICA

    ResponderEliminar
  2. Bom dia querida Natalia.
    Que felicidade ver que abriu um novo blog, amei , muito lindo, hoje vou ser um pouco breve, porque ainda estou tendo um pouco de dificuldade para digitar, mas com certeza vou está aqui sempre a ver as suas lindas imagens. Achei maravilhoso as suas fotos, parecia que estava conhecendo pessoalmente rsrs. Um lindo final de semana. Enorme abraço.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite, querida amiga Natália!
    Ainda encantada com nosso amado Portugal, só me deu mais saudade... tudo lindo demais!
    Bjm muito fraterno

    ResponderEliminar